Meta

É devagar... mas chego lá!

07 abril 2008

Desabafo de uma "gordinha"



Olá! Meu nome é Carin. Assim como milhares de pessoas, sofro com a minha obesidade. Vou contar um pouco sobre a minha história. Toda vida sempre fui "gordinha"... Meu pesadelo realmente me atormentou na adolescência, comecei a engordar cada vez mais. Nesse tempo também perdi peso... Inumeras vezes fiz regimes dos mais diversos... Da sopa, da Usp, da Lua, participei dos Vigilantes do peso... Mas... Perdia peso, relaxava... E ganhava em dobro (o típico efeito sanfona). E assim foi a minha adolescência inteira... Depois já adulta, consegui perder um pouco de peso. Uma vez fiz uma promessa pro meu namorado (hoje meu marido) para que ele arrumasse um emprego. Como a graça fora atendida, prometi ficar 30 dias sem comer doce de nenhum tipo. Resultado: após ficar todo esse tempo sem açúcar, perdi mais ou menos uns 10kg (chegando a pesar 74kg – usei calça tam 44 nessa época). Mas como estava fazendo faculdade nessa época (2003), comia muito fora de casa... E acabou que eu recuperei o peso perdido e mais um pouco.
Em fevereiro de 2007, me casei. Nesse tempo estava pesando 97kg. Já dá pra imaginar o quando sofri pra achar uma roupa que me coubesse, certo? Pois é, acabei comprando um vestidido que me deixou com aspecto de botijão de gás com capa. De lá pra cá, engordei mais ainda... Atualmente estou com 105kg... Muito para os meus 1.65 de altura. Tentei várias vezes fazer regimes... Fui ao um médico que receitou fórmula... Mas perco peso e depois recupero em dobro.
Cheguei num ponto que não dá mais... Até meu casamento (que só tem um ano) às vezes balança... Tudo porque não quero sair de casa, olho meu guarda roupa cheio de roupas lindas... Mas que não me servem, fico chateada e de extremo mau humor... Não vou a piscinas... Raramente à praia... Tudo porque tenho vergonha do meu corpo. Meu marido (que na época era meu namorado) já me conheceu "gordinha"... Ele diz que me ama do jeito que sou... Mas lá no fundo acredito que ele queria mesmo é que eu emagrecesse pra ficar bonita... Bem humorada... Mais animada para sair... Essas coisas. Todo homem querendo ou não quer um "mulherão" do lado.

4 comentários:

Anônimo disse...

Carin,

Muita força pra vc! E não exagera na sopa não, porque senão vc não aguenta uma semana de dieta. Torne-se uma mulher linda pro seu marido. Mas acima de tudo, fique feliz consigo mesma. Nós merecemos, né? Tb estou começando e tentando fazer diferente desta vez. Bjos

Anônimo disse...

Oi Carin, td bem?
Meu nome é Renata e passo pelo mesmo problema q vc.Até parece q vc esta falando de mim e não de vc. Se vc conseguir emagrecer por favor me avise estou precisando urgente de uma solução.
bjs e ate mais.

Unknown disse...

OI Carin!!!!
Força para vc amiga....
Maslembre-se:Seu marido te acha linda,como é....
bjim
Dany

Joice disse...

Oi,
Puxa, vc conseguiu dizer td!!Dps que minha filhinha nasceu eu engordei qse 20kg, e estou sem trabalhar, sinto mt vergonha até pra sair de casa...

 

o¤° Nunca mais GG °¤o Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template