Meta

É devagar... mas chego lá!

30 junho 2008

Será que sou sensível demais???


As vezes fico tão chateada...

Tenho uma irmã + velha. Ela tem 1,62m e pesa menos de 50 kg. A única fase que ela esteve um pouco acima do peso foi aos 18 anos. Passou 1 ano morando no Japão. Por lá comeu algumas das guloseimas maravilhosas que só os japoneses sabem fazer... aí acabou voltando de lá com uns kilinhos à mais. Mas nada que se compare a mim. Ela apenas esteve um pouquinho cheinha... tipo uns 10kg acima. Mas vaidosa como ela é... perdeu logo. Voltou ao peso antigo e mantem. Tudo bem que possui um peso merecido... afinal ela se cuida... Mas as vezes me chateio com as coisas que ela me fala... até acho que nem é por mal... tipo:
1. Fica me mostrando a barriga chapada e dizendo... "acho que dei uma engordadinha... tô me achando meio barriguda"... aí eu penso: "FALA SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Barriga aonde??? A minha é o que então???"
2. Vive comprando roupas e fica me mostrando... vestindo... fica exibindo seu corpo (que está tudo no seu devido lugar)... Vive dizendo que tudo dela é P... PP...
Poxa, aí me sinto um bagulho mesmo! Dependendo da roupa... mal cabe o GG!

Não pensem que tenho inveja... eu apenas queria ser "normal"... poder usar roupas bonitas... parar de me esconder quando me chamam pra sair... me sentir sensual diante ao meu marido...


Ufa! Desabafei!

14 comentários:

Janaina Rodrigues disse...

Oláaa !! primeira vez que passo por akiiii !! jah adooorei xD

quanto ao post... sei bem o que eh isso.. Minha irmã mais nova tbm eh assim aushaysaygsa
e o pior eh ki a bixinhaaa comeeee, comeee e naum engorda KKKKKKKK
mas vai de cada um neh !!!
fazer o q ..

vou te linkar, adorei seu cantinhuuu

Bejus:*

TATI OLIVEIRA disse...

Oi Carin, passando pra agradecer o comentário e dz q conto com vc no meu cantinho sempre q vc puder, fique a vontade!
Com relação ao post, saiba q vc ñ é a única a se sentir mal quando alguém magérrimo fica se exibindo perto de vc, isso é super normal, mas a gente vai chegar lá, vc vai ver!

bjos minha linda...

Anônimo disse...

Oi Carin, muito obrigada pela visita e volte sempre que quiser. Vou te linkar tá, assim poderei te visitar sempre.

Quanto ao seu post de hoje, vou te contar uma historinha (eu e minhas histórias - rsrsrs): Tenho uma irmã mais nova, ela tem 28 anos. Somos muito parecidas de rosto, mas ela sempre foi magra. Digo "foi" pq hoje ela não é mais. Quando ela era magra, sem barriga e tudo lhe caía bem, ela vivia me chamando de "gorda" e colocava defeito em tudo o que eu vestia. Pois bem, em menos de 2 anos ela engordou muito (não sei porquê), uns 15kg ou mais. Hoje ela fica toda sem graça quando eu falo: "nossa, vc tá gorda heim"!

O que quero dizer com essa minha história é que as coisas mudam e as pessoas mudam. Não que eu deseje que sua irmã engorde, não é isso. Mas VOCÊ vai emagrecer e vai ficar tão bonita ou até mais do que sua irmã. Você NÃO É gorda, você apenas ESTÁ gorda e isso você sabe que só você pode mudar. Mas mesmo estando gorda (por enquanto), sinta-se bonita, pq vc é bonita. Valorize o que vc tem de melhor, seios, bumbum, rosto ou qualquer outra parte do seu corpo ou todas as partes juntas. Se arrume, cuide da pele, do cabelo... esteja sempre cheirosa, principalmente para o maridão. E CALMA, e muita PACIÊNCIA, e PERSEVERANÇA, e FORÇA, pq tudo vai dar certo.

Bjs querida e até.

Anônimo disse...

Carin, agora tbm sou menbro da operação metamorfose. Como faço pra ter o "selinho" em meu blog? Bjs.

Anônimo disse...

Carin, acho que todo mundo deve ter uma figura assim na família, mas quando é irmã a coisa fica dose.

Meu irmão é magro tbm, come pizza, isso, aquilo e não engorda.

Mas tudo bem, estamos ficano gatinhas.

Beijos.

VaniaVan disse...

Menina acho que todo mundo tem esse problema viu....
tenho gente na minha familia e amigas que são assim também come come come e ñ engorda.....e outras que se matam para manter o corpo esquio e ficam dizendo que ñ faz nada pra emagrecer....


beijosss linda



beijossss

disse...

Oi Carin, obrigada pela visita ao meu blog e volte sempre que quiser, ok? E sabe aquela história de fazer uma limonada de um limão? Pois então, quem sabe se essas "provocações" veladas não possam ser usadas prá te incentivar no seu emagrecimento? Em todo caso, se te incomoda, não seria melhor conversar com ela e pedir ajuda em seus planos? Fácil falar prá quem está de fora, né? Sucesso aí em seus planos. Bjs. Zá.

Carlinha disse...

Carin!!
Em primeiro lugar: você é linda!! Em segundo lugar: Qume disse que vc não vai ser magra??? Vc tá batalhando e muito pra isso....
Agora qd a sua irmã vir mostrar pra vc o quanto ela é "topmodel", vc faz um super pensamento positivo pra vc alçar o seu objetivo.... fica pensando que muito em breve vc vai estar no lugar dela se mostrando toooda gataaa sexyyy!!
Beinhijossssss

Anônimo disse...

É normal a gente se sentir assim diante de uma pessoa magra, porque claro que também queremos ser magras, mas isso nao significa ter inveja e sim ter vontade de também ser magra. Beijinhos

Garota GG disse...

oie.
primeira visita ao teu blog. adoooorei.
precisando de mais uma na luta contra o ponteiro da balança??? gostaria de ser sua amiga tbm! rs afinal, nosso blog tem algo em comum...demonstram o qto queremos ser uma ex-gg não é msm?

Parabéns pela força de vontae. continue asim!

grande beijo

Unknown disse...

Olá!
É um aprazer conhecer você e seu blog.
Sou psicóloga clínica e tenho um blog que trata sobre Comportamento Magro, nele coloco alguns artigos, dicas, matérias, tem a participação de uma nutricionista também. Enfim convido você a conhecer e espero sua sugestão, opinião e participação!
Se puder colocar meu selinho no seu blog agradeço1
Um abraço
Luciana Kotaka!

Anônimo disse...

E você vai ser Carin.

E jamais irá torturar uma amiga gorda exibindo os gominhos da barriga.

Tenho muitas amigas gordas (porque será? rssssssss) e minhas irmãs também são gordas (porque será? rssss) então sei de sentir e de "ver" que é duro demais estar gorda nesse mundo afffffffff

E vou emagrecer, não tenho uma dúvida sequer a esse respeito. Vou pesar 64 quilos que é minha meta. Quanto tempo levarei não importa: o caminho está sendo prazeroso.

Também me irrito se alguma magrela vem choramingar suas barrigas, seja de que grau de parentesco for: é falta de generosidade, de solidariedade, de "enxergar" a outra pessoa.

Minha mãe não é majérrima, mas tem um corpo bonito. Ontem veio reclamar da barriga e eu disse o seguinte: "quer ver uma barriga? mostrei a minha", ela parou na hora. Afffffff ninguém merece né?

Nos blogs também... uma vez tinha uma garota de uns 70 kg desesperada e eu escrevi no comentário "quer saber o que é desespero? 110, 120, 130, 140 quilos, 70 é magra!"

Affffff ela nunca retribuiu a visita graças a Deus rssssssss

Mas olha: sei bem o que vc sentiu e sente, mas acho sinceramente que se você ama sua irmã deveria dizer a ela como se sente, talvez ela "cresça" com isso...

Beijos e desculpa se me meto no que não é da minha conta, mas gosto de você e fiquei brava com a maninha affffff

Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É a primeira vez que visito seu blog e gostei muito. Temos mais ou menos a mesma altura e peso. Gostaria de me corresponder contigo!

 

o¤° Nunca mais GG °¤o Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template