Meta

É devagar... mas chego lá!

17 junho 2008

NOVOS HABITOS

É incrível como tudo depende das mudanças nos hábitos. A um tempo atrás, quando ia a restaurantes por kilo, lotava o prato: carnes variadas, frituras (batata, polenta, bolinhos...) salada só de maionese, ovinhos de codorna... e um belo copo de suco de laranja. Agora, aprendi a não beber junto com a comida (eu achava isso quase impossível... mas não é que me acostumei?rs) e pego saladas primeiro (de alface, acelga, escarola, cenoura ralada, beterraba..) escolho um só tipo de carne, umas 3 à 4 colheres de arroz ou purê de batata ou mandioquinha, um tequinho de feijão e só! Antigamente meu prato chegava a pesar por volta de 700gr... cheguei até a qse 1kg! Agora, meu prato pesa em média 345gr... incrível!!!!!!!! O mais bacana, que como agora eu me alimento de 3 em 3 horas... não sinto fome... consequentemente não sinto vontade de comer besteiras..... perdi o hábito de ficar abrindo a geladeira quando estou em casa........ Sinto realmente que estou aprendendo a comer... vou emagrecer lentamente... não estou seguindo nenhum regime....... Não estou me importando se vai demorar 1 ano...2...3... pra eu emagrecer o suficiente pra eu me sentir bem. Talvez eu nem precise ficar magrinha pra me sentir bem... toda vida fui gordinha... no momento até me considero uma obesa mesmo.. o n° de quilos que eu eliminar já é lucro!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, amiga, quanta maturidade adquirida nesse processo! Um belo exemplo, e sobretudo a parte de "esperar" com calma pelo emagrecimento, fazer a coisa certa e contar com o resultado!

Parabéns, agora sou mais tua fã!

Patricia disse...

Carin, é verdade depois que a gente muda os habitos as coisas mudam mesmo eu tambem não tenho mais aquela "fome" louca to bem mais controlada e olha só to gostando muito dos artigos que vc coloca, como eu não tenho ainda muita pratica com blogs, "fuçar" o de vcs me ajuda muito.Boa sorte no emagrecimento,seu marido deve estar orgulhoso.

Rachel disse...

Olá Carin, entendo perfeitamente o que disse! Tb sou nota 10 agora no quilo e o engraçado é que saio muuuito feliz! é importante essas pequenas observações, pois fazem toda diferença em nossas vidas! Bjo grande

 

o¤° Nunca mais GG °¤o Copyright © 2012 Design by Ipietoon Blogger Template